Aceitamos os principais cartões

Tel/ whatsl:(55) 11 991 545 22 7

ocaparaty@gmail.com

© 2015 by  Pousada Oca Paraty

  • Ícone de App de Facebook
  • Blogger Social Icon
  • Pinterest App Ícone
  • Ícone do App Instagram

OCA

Observação Contemplativa de Aves

 No Brasil existem mais de 2.000 espécies diferentes de aves, sendo que 45% dessas espécies concentram-se na Mata Atlântica. Paraty destaca-se nesse cenário, sendo considerada um verdadeiro paraíso para os amantes do birdwatching. Graças a sua localização privilegiada é possível observar no mesmo dia aves ao nível do mar e a mais de 1.700 m de altitude.  Foram registradas mais de 477 espécies de aves, sendo 116 delas endêmicas da mata atlântica. Baixe a lista completa das aves de Paraty clicando aqui.

 

A Oca Paraty é a primeira pousada construída para a observação de aves em Paraty. Contamos com chalés espaçosos, com claraboia e amplas janelas que permitem a observação de aves durante o dia e a noite, guias de campo para pesquisa, observatórios, equipe especializada para atender as necessidades de nossos hóspedes e café da manhã em horário especial para observadores de aves.

 

Nossos guias bilíngues são especializados em observação de aves e aptos a guiar em diferentes cenários como: mangue terra nova, floating no rio mambucaba, trilha do ouro a 1.500m de altitude, exploração do rio pereque-açu e muito mais.

Convidamos nossos hóspedes e passear pelas nossas trilhas e observar as diferentes espécies em seu habitat natural.

 

Veja abaixo algumas das espécies que podem ser observadas na Oca Paraty.

 

Socó Boi Escuro

Primeiro registro da ave em Paraty foi feito em nossa pousada. Em todo o estado do RJ foi avistada apenas 2 vezes em Angra dos Reis desde 1825.O Socó Boi Escuro  habita rios e córregos límpidos de florestas. Frágil frente à presença humana, esta espécie tem habitat específico, cujas perturbações, mesmo pequenas, fazem reduzir sua presença, na medida em que diminuem os recursos alimentares disponíveis. 

Ave difícil de ser avistada.

Tiê Sangue

Ave símbolo da Mata Atlântica e uma das mais espetaculares do mundo, o tiê-sangue também conhecido como sangue-de-boi, tiê-fogo, chau-baêta e tapiranga, é uma ave sul-americana passeriforme da família Thraupidae, reconhecida pela beleza de sua plumagem vermelha.

Frequenta com regularidade os comedoros da Pousada e as árvores frutíferas.

Ave que pode ser avistada facilmente na Oca Paraty.

Araçari-Banana

Habita a copa de florestas altas em regiões montanhosas. Vive em bandos pequenos, geralmente em torno de seis ou sete indivíduos.

Alimenta-se de frutos (sobretudo palmito) e insetos, além de ovos e filhotes de outras aves. Aprecia a Michelia champaca (Magnólia-amarela).

Essa ave está quase ameaçada de estinção.

Ave difícil de ser avistada.

 

Show More
Caneleiro

Chestnut-crowned Becard Pachyramphus castaneus

Go to link